Cuiabá

Servidor da Prefeitura de Cuiabá ganha bolsa integral em universidade

Publicado em

Cuiabá

O servidor efetivo da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), Gilson Prado Silva, 42 anos, vai cursar a Faculdade de Ciências Contábeis, pelos próximos quatro anos, sem nenhum custo financeiro. A bolsa integral de estudos foi obtida graças a uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com a Universidade de Cuiabá (Unic).

Pela parceria, o candidato com melhor pontuação na redação do vestibular é contemplado com uma bolsa integral de estudos.

Gilson Prado Silva, que é oficial administrativo da Secretaria Municipal de Ordem Pública, tomou conhecimento da oportunidade e se inscreveu no exame, conseguindo nota 1.000 na redação, após narrar a perspectiva do curso escolhido para a carreira.

“É uma oportunidade única e estou muito feliz. Já sou formado em Geologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Já iniciei as aulas de Contabilidade e as minhas expectativas são as melhores possíveis: estudar, ampliar conhecimentos e construir uma carreira ainda melhor”, disse.

Por coincidência, Gilson Prado Silva completou 10 anos de serviço público na quinta-feira (14). No mesmo dia, à tarde, foi recebido pelo prefeito Abilio Brunini, no Palácio Alencastro, para ser parabenizado pela conquista e, também, para receber orientações a respeito de quais caminhos profissionais poderão ser trilhados após a conclusão do curso de Ciências Contábeis.

“A reforma tributária, por exemplo, vai vigorar em definitivo a partir de 2033. Nesse cenário, as empresas e o poder público necessitarão de profissionais qualificados e competentes para lidar com as demandas de natureza tributária. Haverá muitas oportunidades para contadores. Uma ótima opção é uma pós-graduação em recuperação de créditos”, destacou o prefeito.

A reitora da Universidade de Cuiabá (Unic), Maria Angélica Motta da Silva Esser, elogiou a Prefeitura de Cuiabá pela iniciativa de valorizar servidores públicos para adquirirem mais conhecimento, o que, em sua avaliação, impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados à população.

“São mais de 40 cursos de graduação e houve uma participação expressiva dos servidores de Cuiabá. Mais educação é mais conhecimento e melhores políticas públicas que poderão ser executadas”.

Também participaram da solenidade a secretária-adjunta de Formação do Servidor, Solange Dias, a diretora de Desenvolvimento Profissional, Kelly Sabrina Vieira Lima, e os seguintes secretários municipais: Marcelo Bussiki (Economia), Juliana Palhares (Ordem Pública), William Campos (Chefe de Gabinete) e Murilo Bianchini (Assuntos Estratégicos).

Entenda

Servidores públicos efetivos, comissionados e contratados da Prefeitura de Cuiabá tiveram a oportunidade de cursar graduação em nível superior com até 60% de desconto, graças a uma parceria da Secretaria de Formação do Servidor com a Universidade de Cuiabá (Unic). As inscrições se encerraram no final de julho, após durarem 30 dias.

Havendo 150 inscritos ou mais, a Universidade de Cuiabá se comprometeu a conceder uma bolsa integral ao participante com a melhor nota na redação. O desconto de até 60% e a bolsa integral abrangiam todos os cursos universitários, exceto Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia. O vestibular foi realizado no dia 21 de julho.

#PraCegoVer

A foto ilustra o servidor Gilson Prado Silva, v0estido com camisa verde. Ele está ao centro, de pé, enquanto, ao seu lado direito, está o prefeito Abilio Brunini, vestido com camisa cinza e calça preta. Ao lado esquerdo, estão os secretários Marcelo Bussiki e Juliana Palhares. A secretária-adjunta de Formação do Servidor, Solange Dias, e a reitora da Unic, Maria Angélica, também aparecem na foto.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Torcida nas ruas cria novas memórias da Copa com telões da Prefeitura de Cuiabá

Publicados

em

Aos 27 anos, Brumell Rodrigues guarda na memória o gol do jogador Richarlison, marcado contra a Sérvia, no último Mundial, em 2022, ao estilo “bicicleta”, considerado um dos lances mais desafiadores do futebol. Mas o telão instalado no meio da Rua 44, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, já é o marco da Copa de 2026 que permanecerá em sua memória. Assim como ele, outros moradores enalteceram a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em promover o Minha Rua é Show, que vem presenteando os moradores com a estrutura de telão, água, cadeiras, banheiros químicos e, no caso desta quarta-feira (24), no duelo do Brasil contra a Escócia, também com tendas.

No jogo da semana passada, a chuva afugentou o público. Por isso, o prefeito Abilio Brunini atendeu aos pedidos para manter o telão novamente nos mesmos locais, permitindo que a população aproveitasse a experiência. Além disso, também levou a estrutura para outras duas ruas, totalizando seis.

“Não imaginava, nem em sonho, viver o que estamos vivendo hoje, com um telão à nossa frente para ver cada passo, gol e vibração da torcida, não só daqui da Rua 44, mas do mundo inteiro. Em 2022, acompanhei a Copa do Mundo em casa, assistindo com a família, e o gol do Richarlison foi marcante para mim. Mas esta Copa está bem mais animada. A rua se mobilizou e transformamos isso em um espetáculo movido pela esperança da conquista do hexa”, relatou Brumell.

“Este ano o hexa vem”, confia Gisele Santos, esposa de Brumell. Ambos gostam de futebol, acompanham os campeonatos brasileiros e torcem por seus respectivos times: ele, corintiano; ela, flamenguista. Quando é a Seleção Brasileira, porém, se unem na torcida.

Juarez Gemelhu Corrêa, de 60 anos, caminhoneiro, disse que há 30 anos não perde uma Copa do Mundo, sendo esta a primeira que acompanha junto da família, já que está com problemas no joelho. “Nunca assisti em casa, sempre na estrada ou no trabalho. Torço pela conquista do hexa, mas acho meio difícil porque esse técnico (o italiano Carlo Ancelotti) está deixando de escalar os bons jogadores. Acho que vai dar 4 a 1 para o Brasil contra a Escócia”, opinou.

Apesar de não acertar o palpite, a vitória foi brasileira e acompanhada de revolta pelo gol anulado no início da partida. “Eu ganhei pressão alta, problema na coluna e no joelho com os anos de estrada. Apesar disso, estou mais tranquilo para assistir a esta Copa com a família e os amigos. E espero que o Brasil seja campeão. É o nosso hexa”, frisou.

Isabelly Silva, de 27 anos, acredita que as redes sociais, em especial o Instagram, pela agilidade das informações, vêm mobilizando muito mais pessoas. “E deixando tudo mais emocionante, mais esperançoso. Desta vez estou mais por dentro dos jogos da Copa. A internet é tudo. Até a escolha da rua foi uma vitória por meio das redes sociais”, afirmou.

Já a geração mais nova, ainda criança, não entende muito de futebol, mas lembrará dos bons momentos proporcionados pela imagem “grande” do telão, do espírito de união que mobilizou todos na preparação da rua para a Copa do Mundo de 2026 e da coleção de álbuns de figurinhas.

Além da Rua 44, no bairro São João Del Rey, foram beneficiadas com o telão a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; a Rua Lages, no CPA I; e a Rua Vila Mirante, no Ribeirão do Lipa.

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública deram apoio à realização das programações.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA